terça-feira, 13 de dezembro de 2011

DAE dispensa funcionário que causou contaminação da água

Fonte : EPTV



O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Santa Bárbara D´Oeste dispensou por justa causa o funcionário que causou a contaminação da água distribuída na cidade em novembro deste ano. A sindicância, aberta pelo DAE, foi concluída e apontou negligência do ajudante F.L.M, de 33 anos. O responsável químico, que deveria supervisionar o trabalho do ajudante, também foi penalizado em 30 dias de suspensão do trabalho.
Segundo a assessoria de imprensa do DAE, o ajudante F.LM. estava em estágio probatório, período em que o funcionário público é avaliado, e foi dispensado por ter também outros dois processos administrativos na empresa.
Em novembro deste ano, um erro operacional no processo de tratamento elevou o nível de sulfato de alumínio na água distribuída. A estimativa é de que tenha afetado 80 mil pessoas, em Santa Bárbara D’Oeste. O produto, que é usado na purificação da água, foi colocado excesso durante a operação. A substância em volume excessivo pode causar irritações na pele e nos olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário