sábado, 7 de dezembro de 2013

Audiência define acordo de indenização e futuro dos funcionários da Viba

Fonte : SBNoticias

Audiência realizada na manhã de hoje (6), na sede do Ministério Público do Trabalho da 15ª região, em Campinas, os funcionários da Viba (Viação Barbarense), através do Sindicato dos Condutores de Americana e Região, entraram em acordo com a empresa quanto a rescisão trabalhista relativa ao período em que cada um prestou serviço à viação. Além disso, 92 trabalhadores terão mão de obra absorvida pela Nova Via, empresa que inicia as operações no transporte urbano municipal neste sábado, dia 07.
Nova Via inicia suas operações no município neste sábado (Foto: Arquivo SBN)
Nova Via inicia suas operações no município neste sábado (Foto: Arquivo SBN)
O secretário geral do Sindicato, Nadir Migliorin, conta mais a respeito do encontro em Campinas. "Foi bom para todos os lados, o aviso prévio se dá nesta sexta-feira, até porque amanhã a nova empresa já começa a operar e a Viba tem que efetuar o pagamento integral das indenizações aos trabalhadores em até dez dias. Quanto à mão de obra, todos os que quiseram seguir trabalhando no ramo foram absorvidos pela Nova Via", explicou.
A Nova Via, nome dado pela Sertran (Sertãozinho Transportes) para a nova empresa que será responsável pelo transporte urbano em Santa Bárbara, inicia suas operações na madrugada deste sábado, porém, por parte da empresa, não está previsto nenhum ato inaugural, já a prefeitura ainda não se manifestou a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário