sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Briga de vereador e servidor publico vira caso de policia

fonte: SBNoticias

Durante a inauguração da unidade do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) no Jardim Planalto do Sol II, em Santa Bárbara d'Oeste, o vereador Giovanni Bonfim (PDT) e o servidor público Nilton Costa da Silva, que atualmente presta serviços ao DAE (Departamento de Água e Esgoto) se desentenderam devido a um requerimento do legislador para averiguação da marcação de ponto por parte do trabalhador na autarquia.
Com corte no olho, Bonfim registrou BO contra Costa por lesão corporal (Foto: Rafael Costalonga)
Com corte no olho, Bonfim registrou BO contra Costa por lesão corporal (Foto: Rafael Costalonga)
Segundo relato em boletim de ocorrência elaborado no 2º Distrito Policial do município, Bonfim acusa Costa de lesão corporal ao atirar um bloco de cartões ponto em seu rosto, ocasionando um corte próximo ao olho direito e tentar desferir um soco em sua direção. Além do relato, foram anexados ao processo, os cartões que foram arremessados, uma cópia do requerimento do vereador e um laudo, com exame de raio-X do rosto do parlamentar, que foi atendido no Pronto Socorro Afonso Ramos.
Responsável pelo registro da ocorrência, Giovanni Bonfim contou assim sua versão do fato. "Esse servidor vem gerando muito problema na cidade, em todos os setores, é uma pessoa desequilibrada que vem ofendendo diversas autoridades. Houve uma denúncia quanto a irregularidades no cartão ponto dele e, diante disso, no meu papel de legislador, passei a investigar, por isso ele se ofendeu. Eu estava na inauguração do CEU, quando ele chegou com um 'monte' de cartões e arremessou em minha direção, machucando meu rosto próximo ao olho. Eu fui tirar satisfações para saber o porquê ele estava tão preocupado com a situação, foi ai que ele começou a bater boca e tentou me atingir com um soco, quando a Polícia interveio. Diante de tudo isso, resolvi registrar o boletim de ocorrência por lesão corporal", explicou.
O vereador trouxe mais detalhes das denúncias de irregularidade no cumprimento de horários por parte do servidor. "Foi feita uma denúncia na Câmara, dizendo que há irregularidade na questão das horas extras, que o cartão dele é todo preenchido a caneta e, como estou vereador, no papel de fiscalizador que devemos ter, passei a apurar os fatos e iniciamos a investigação. Ele acredita que seja algo pessoal, o que não procede, é apenas uma averiguação a ser feita junto ao DAE porque não é justo que isso esteja acontecendo, enquanto outros trabalhadores cumprem seus horários e deveres. Caso seja apurado que houve realmente a irregularidade, vamos levar a conhecimento de quem necessário para uma punição ao servidor dentro daquilo que prevê a pena administrativa", disse.
O servidor Nilton Costa garante que o requerimento faz parte de uma retaliação do parlamentar contra sua pessoa. "Essa perseguição começou quando questionei o fato da família desse vereador ocupar várias posições de comando no Sindicato dos Servidores. Ele diz que eu 'roubei' duas horas extras, mas tudo que eu faço tem aprovação e regularização do DAE. Porque ele quer saber apenas do meu cartão e dos meus horários? Para isso, bastava ele procurar a autarquia e não criar uma requerimanto. Joguei os cartões na cara dele mesmo, para protestar o fato dele usar a Câmara para retaliar e perseguir pessoas que fazem denúncias contra as peripécias de sua família, como eu fiz. O que chama a atenção também é que esse pedido foi feito dia 13 de dezembro do ano passado, justamente três dias depois de eu questionar e pedir a criação de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para apurar o porquê não foi repassado o reajuste salarial aos servidores em 2009. Também vou elaborar um BO de agressão mútua, porque ele também tentou me agredir, com uma cabeçada", comentou.
O requerimento assinado pelo vereador Giovanni Bonfim data de 13 de dezembro de 2013 e foi destinado a todos os vereadores, indicando os termos do artigo 10, inciso X, da Lei Orgânica do Município, combinado com o artigo 63, inciso IX, do mesmo documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário