terça-feira, 5 de março de 2013

Para evitar ecoponto, moradores colocam cadeado em portão

(foto: SBNoticias)
fonte : SBNoticias


Alguns moradores da Vila Rica decidiram colocar na manhã de hoje (05) um cadeado no portão de uma propriedade da prefeitura, à Rua Anderson Renato Alcade, com o objetivo de impedir que o local se transforme em ecoponto. O prefeito Denis Andia (PV) deve se reunir com os populares amanhã (06), às 19h, em reunião da associação de bairro.
"A gente fez no ano passado um abaixo-assinado e conseguimos tirar o ecoponto daqui. Agora eles querem fazer um novo projeto para o descarte de entulho e estão surgindo escorpiões e outros bichos peçonhentos nas casas. Hoje começaram a colocar galhos de árvores e decidimos fechar o porto com cadeado, Não queremos o ecoponto aqui", falou o morador Rogério Donizete Jacob Geraldo.
Nesta manhã, fiscais da prefeitura conversaram com os moradores. "Eles disseram que o prefeito estará na nossa reunião amanhã. Esse terreno é ao lado de um reservatório do DAE (Departamento de Água e Esgoto) e um buraco também já foi cavado colocando objetos", falou.
Na semana passada, a assessoria de imprensa da prefeitura havia informado que a Prefeitura estuda a possibilidade de implantar no local um Núcleo de Reciclagem e Educação Ambiental. O espaço segundo o setor deve contemplar área verde, atividades educacionais e reciclagem de restos de poda de árvore e grama.
Hoje a reportagem procurou novamente pelo setor de comunicação sobre os problemas relatados pelos moradores e aguarda retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário