(foto:Cláudio Mariano e Nonato Maia) |
Pelo quarto mês consecutivo, o ecoponto do Planalto do Sol foi alvo de incêndio. As chamas tiveram início na noite de ontem (26), por volta das 22h, e foram contidas pelo Corpo de Bombeiros. A Defesa Civil também esteve no local, à Avenida Charles Keese Dodson, nº 350. Na manhã de hoje (26) o ecoponto estava aberto e inclusive pessoas reviravam o local em busca de objetos ainda servíveis.
O primeiro incêndio aconteceu no dia 21 de novembro de 2012; o segundo, no dia 26 de dezembro de 2012 e o terceiro, no dia 24 de janeiro. "Foi uma fumaceira só e ninguém toma providencias. Está feio lá. O bombeiro apagou ontem mesmo o incêndio. A fumaça veio para região inteira e os idosos sofrem com isso", disse o morador do Conjunto Habitacional dos Trabalhadores, João Simão dos Santos.
A fumaça do incêndio também trouxe queixas no Jardim das Orquídeas. "Eu moro um pouco mais longe do local e sentimos esse ar pesado. Eu passei no domingo e vi que o pessoal da Prefeitura estava limpando, mas estava muito feio o local e virou um verdadeiro lixão. O pessoal está jogando as coisas e se nós não capricharmos vai acontecer de novo", afirmou a moradora Terezinha Brito.
Segundo ela, os ecoponto já foram mais organizados. "Antes de pegar fogo era organizado. Agora não tem caçamba e as pessoas jogam nas laterais, roupas, sofás e galhos. Primeiro era um lugar fechado e hoje as pessoas agora vão e jogam de qualquer jeito. Um pouco é falta de organização e um pouco é culpa da população, muita bagunça. Tem gente que confunde, não é lugar de lixo e antigamente tinha lugar para galho, colchão, mas agora não é assim. Vamos pensar mais e não colocar mais fogo porque prejudica também a população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário